De volta ao futuro..

O que mais nos chamou atenção em Paris, foi a pontualidade dos franceses e o respeito com os cidadãos. No nosso quinto dia, resolvemos conhecer La Défense. A parte mais moderna da cidade é afastada e por isso achamos que a melhor maneira para chegar até lá era de o metrô. Em todas as linhas, tem placas informando quanto tempo falta para os dois próximos trens chegarem. O mais impressionante é que ele chega exatamente quando acaba o tempo que faltava.




Quando chegamos lá, encontramos uma Paris completamente diferente. Dentro da própria estação de metrô, entramos por um corredor que levava ao Shopping Cnit. Depois de dar uma olhada rápida, corri para Monoprix (loja de departamentos), para dar uma olhada nas maquiagens.



Continuamos nosso passeio no Les Quatre Temps. Quase ninguém conhece o shopping, mas ele é o segundo maior centro comercial da Europa e tem grifes como: Accessorize, Gap, Guess, H&M, Lacoste, Sephora, Tommy Hilfiger, Zara,...além do Auchan (supermercado imenso com 2 andares).






De construções antigas à prédios modernos e espelhados, uma Paris pouco conhecida pelos turistas e onde se concentra os grandes prédios comerciais. 

Apesar de tanta modernidade,  preferimos a Paris antiga, onde vemos uma arquitetura milenar e tão bem conservada, onde o passado se mistura com presente e onde sentimos que todos os nossos sonhos podem ser realizados.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário