Primeira parada: Paris

Depois de muita espera, finalmente começo a contar para vocês a aventura de viver em um país com uma cultura completamente diferente. Apesar do grande crescimento econômico nos últimos tempos, a China ainda é um país desconhecido para nós ocidentais. Espero que embarquem nessa aventura junto comigo e com a minha família. Estão prontos? Então vamos lá!


Eu e minha família embarcamos no dia 02 de Maio para a maior viagem das nossas vidas. Como íamos parar em Paris, resolvemos ficar 15 dias na Cidade Luz para nos acostumar com o fuso horário. Nossa intenção no início era conhecer cerca de 4 ou 5 países na Europa, mas quando chegamos em Paris foi amor à primeira vista e decidimos conhecer bem a cidade onde os sonhos se tornam realidade.


A viagem até Paris foi maravilhosa! Os comissários de bordo da Air France são todos franceses e super educados. Nunca vi nada parecido em viagens que fiz pelo Brasil. Mal começamos a contagem das 11 horas de vôo e toda hora tinha algum lanchinho para comer. A comida estava deliciosa e de madrugada era possível ver diversos brasileiros conversando e comendo nas cozinhas espalhadas pelo avião. A cada hora que passava eu revezava entre ver filmes e caminhadas para esticar as pernas.


Quando finalmente apareceu na tela que faltavam poucos minutos para a nossa chegada, eu só pensava em ir para o hotel e dormir em uma cama de verdade.


Olhamos pela janela e não conseguíamos ver nada do Aeroporto. Quando descemos do avião é que eu fui entender o porquê. Havia um ônibus parado esperando para levar todos os passageiros do vôo até um dos três terminais imensos (que eram bem longe de onde o avião pousava). Chegando lá, passamos pela Receita Federal e entramos em um pavilhão para pegar as malas. 



Após, saímos por uma porta e lá estava o motorista da embaixada nos esperando para nos levar até o hotel.
Já começamos a nos impressionar desde o estacionamento do Aeroporto até a chegada no centro da Cidade.  Depois de um bom banho e um descanso, fomos visitar a nossa maravilhosa vizinha (Torre Eiffel) e  jantamos no Doina Restaurant (restaurante romeno), onde fizemos amizade com uma das funcionárias que fazia questão de falar "Obrigado", pois era a única palavra que ela falava em português.


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

5 comentários:

Higor Caminha disse...

Parabens pela ideia do blog, achei muito maneira. Pode ter certeza que vou acompanhalo de perto, pois ja achei de onde tirar as dicas pra minha viagema a China!!rs
Quando der, coloca umas fotos da sua casa! Tem espaco pra um churrasco na laje!!? Hahaha...
Beijos.

Elisabete Alves ♥ disse...

Adorei seu blog!
Espero pelas próximas postagens.

Cissa Ramalho disse...

Que tudo! Vou seguir todos os seus passos, Ju. =)

Andréa Caputo - Jornalista disse...

Aproveite a oportunidade e deixe tudo registrado!! Vou ficar de olho! Parabéns!!

Talita Cavalcante disse...

Amigaaaa,

Eu amei essa ideia do blog!!!
Posta mais sobre a viagem e não deixa de relatar nada! rs

Beiiijos

=)

Postar um comentário